Miley Cyrus não se deu nada bem ao ser clicada puxando os olhos, fazendo referência aos orientais. A polêmica foi parar nos tribunais.
Determinados grupos asiáticos consideraram a fotografia preconceituosa e processaram a atriz, que pode ter que pagar mais de US$ 4 bilhões por um processo de ação discriminatória.
Lucia J.Kim, de Los Angeles, processou a protagonista do seriado "Hannah Montana" da Disney. Ela diz representar mais de um milhão de descendentes asiáticos, moradores da região, e alega serem vítimas de discriminação por parte da atriz.
Na foto, Miley aparece ao lado de dois asiáticos e puxa os olhos com as mãos. Primeiro, a cantora disse que estava fazendo uma careta. Depois, em seu site oficial, a garota pediu desculpas se a imagem ofendeu alguém.
O valor total de US$ 4 bilhões exigido no processo de Kim foi contabilizado a partir de seu pedido de indenizar cada representante da Ásia, morador de Los Angeles, por violação de direitos civis. Hoje, o número de asiáticos na região chega a aproximadamente um milhão.
Ainda segundo a publicação, Kim alegou que Miley ter ciência de que sua atitude foi uma maneira de zombaria, preconceito e racismo em relação à aparência dos asiáticos.
0 comentários:
Postar um comentário